Confira a matéria abaixo:
Em meados dos anos 90, Mariah Carey estava mais próxima do hip-hop com seus novos singles, que tinham colaboração de Ol’Dirty Bastard e Da Brat nos remixes se seus mega hits pop, por conta própria, Mariah estava deixando de fazer baladas com letras doces e melosas para investir em baladas dançantes.
Em 1997 tudo mudou com “Honey”, seu primeiro hit distintamente no estilo hip-hop, mesmo antes de Mase e LOX fazer o remix para canção. A batida da música consistia nos samples dos famosos clássicos old-school do rap como “The Body Rock” (Treacherous Three) e “Hey DJ” ( The World’s Famous Supreme Team), foi um esforço conjunto de Mariah com a grande tribo de produtores e rappers Q-Tip, Notorius B.I.G, Stevie J. e também o dono da Bad Boy, Puff Daddy, que teve seu dedo em quase todas as canções que fizeram sucesso em 1997, menos nas músicas das Spice Girls e dos Hanson, que fizeram muito sucesso na época.
Carey continua mergulhando de cabeça na cultura hip-hop nos seus próximos 15 anos de carreira, trabalhando com o DJ Clue (“Heartbreaker”), Clark Kent (“Loverboy”) e obviamente seu fiel escudeiro, Jermanie Dupri, que lhe ajudou no “The Emancipation Of Mimi”. De todas as grandes cantoras da música pop, sem dúvida alguma, Mariah Carey foi a artista que mais flertou com o hip-hop na história, tornando-se percussora e construindo sua carreira em base disto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário